Nossa história

O ATS começa a existir no trabalho do psicólogo Cláudio Peralta Moreira, fundador do Acampamento Terra do Sol em 1951, o acampamento desenvolve nas muitas gerações de acampantes a autoconfiança, a criatividade, a independência e o companheirismo como princípios, por meio de atividades de aventura e contato com um meio saudável e seguro.

Nos primeiros anos, o acampamento funcionou como sede do grupo de escoteiros do Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro. Em 1974 o ATS se profissionalizou e refundou-se como empresa operando de seu escritório em São Paulo. Desde 1991 é administrado pelo Educador Antônio Menezes, o Tio Toninho.

Nestes anos, o acampamento funcionou em algumas sedes, desde Brasópolis, Penedo, São José dos Campos. Atualmente temos dois espaços equipados e pensados para as nossas atividades principais que são as temporadas de férias, um sítio no município de Monte Alegre do Sul, no início do circuito das águas paulista. Temos também um espaço em Jundiaí, bem perto da capital.

O Acampamento Terra do Sol é diferente por compreender que a aventura e a imaginação desempenham papéis cruciais no desenvolvimento social dos jovens. Acreditamos que essas experiências são fundamentais para o aprimoramento de habilidades essenciais, como a construção de amizades, o aprendizado sobre convivência em grupo e o desenvolvimento de valores como respeito e colaboração. Tudo isso acontece em um ambiente cuidadosamente planejado, que assegura a segurança e o bem-estar dos acampantes, proporcionando uma vivência rica e transformadora.

Nossos mais de setenta anos de história são a história das muitas pessoas que contribuíram para construir esse lugar mágico de sonho, aventura, descobertas e relações humanas que alguns de nós chamamos de família.

Conheça o ATS.