FAQ

Vai pela primeira vez ao ATS? Não sabe o que levar na mala?
Confira as principais dúvidas e aproveite a temporada.

Traga peças de roupa suficientes para passar um final de semana. Aconselhamos trazer roupas velhas para sujar nas brincadeiras. Como a temporada será no verão, não esqueça a roupa de banho.

Sim, recomendamos verificar se a vacina do(a) acampante está atualizada, principalmente as vacinas de febre amarela e antitetânica.

Traga lençol, travesseiro, cobertor e fronha.

Pode sim, traga músicas para ouvir música e tirar foto com seu quarto. Porém, durante as brincadeiras o uso de celular é proibido.

Saímos da Praça Mokiti Okada, altura do nº1000 da Sena Madureira.

Nossa sede em Monte Alegre do Sul fica a 110km de São Paulo, e a 30km de Bragança Paulista.

Os acampantes são divididos por faixa etária e sexo assim que realizam a inscrição. Os acampantes entre 06 a 12 anos são considerados baixinhos, e os acampantes entre 13 a 17 são os grandes.

No horário do almoço (12:00) e do jantar (19:00) os acampantes podem realizar ou receber ligações. 

A piscina possui três regras: 1) só pode entrar na água se houver 3 monitores na piscina; 2) é proibido mergulhar, pois pode machucar o outro acampante que esteja na água; 3) é proibido brincadeiras como “briga de galo”.

Caso o acampante não se sinta confortável no ATS e queira voltar para casa, entramos em contato com os pais para conversar e tomar a melhor decisão para o acampante. Mas é muito raro um acampante voltar, geralmente eles pedem para ficar mais =)